quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Foto da semana

Por sugestão de Fabiana tentarei postar toda semana "a foto da semana", tentarei...
Aí vai a primeira, Pedro sorrindo, lindo!
Foi tirada na festinha de aniversário da amiguinha Carol onde ele se divertiu muito.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gelatina pode???


Você sabia que gelatina é retirada das cartilagens e dos ligamentos das juntas ósseas do boi? Essas partes são fervidas para que o colágeno (proteína formada por diversos tipos de aminoácidos) se solte e misture-se com água para resultar em um composto chamado mocotó. A mistura é desidratada, purificada e transformada em pó e é acrescentado açúcar e sabores.
Vantagens da gelatina: ela é fonte de proteína e não tem colesterol, mas nem por isso é para ser consumida de forma exagerada. É uma sobremesa que não tem alto valor calórico, mas contém açúcar, corantes e aromatizantes em sua composição, que fazem engordar e podem causar alergia. Portanto, modere no consumo.
Essa deliciosa sobremesa contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos, fundamentais para a manutenção de ossos e a regeneração de algumas articulações.
A introdução da gelatina no cardápio das crianças ajuda a complementar a ingestão de proteínas de outros alimentos, como carne, ovos e feijões. Por isso, a gelatina não deve ser a única fonte de proteína.
Atenção: A gelatina é recomendada apenas para crianças maiores de um ano por conter proteínas que são alergênicas, corantes e aromatizantes artificiais.
Fonte

PUBLICIDADE





domingo, 18 de janeiro de 2009

17/01/2009 - 1 aninho

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA PEDRO!!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Últimos momentos de bebezinho

Aproveitando os últimos dias de bebezinho, meu filhote já vai completar 1 ano e se inicia uma nova fase, não menos interessante é claro, mas que já tá me dando saudade...tá sim!
E nesses dias tenho lembrado muito do barrigão, da maternidade, do nascimento, do parto, do momento que vi meu bebê pela primeira vez....ixe...dá saudade mesmo!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Últimas de 2008

Faz tempo que não visito ninguém e nem atualizo o blog, dezembro foi bem corrido por aqui. Prometo visitar todos assim que possível!!

Em seguida vão algumas fotos tiradas em dezembro de 2008:



comendo biscoito sozinho :)




curtindo a visita da vovó que passou dezembro conosco


passeando no parque com a motoca que ganhou do avô


31 de dezembro...esperando 2009 chegar!!!