sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mel de abelhas remedia saudavelmente



Ideal para combater cansaço devido às suas propriedades energéticas, o mel combate à gripe, tosse e demais doenças.

Sendo um nutriente rico em propriedades naturalmente antiinflamatórias e anti-bacterianas, o mel é excelente fonte energética de saúde. Segundo a médica ortomolecular Diana Campos, o ideal seria a que consumo de uma colher de sopa de mel ao dia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) também considera o alimento o mais completo da natureza, uma vez que oferece mais de 70 substâncias essenciais ao organismo.

Encontrado nas mais diferentes formas, atualmente o mel pode ser consumido de acordo com o objetivo que se pretende alcançar. Os méis compostos, por exemplo, produzidos pela Néctar Floral, compõe diversos extratos vegetais e extrato de própolis, cada um com propriedades e benefícios específicos diferentes dos encontrados no mel puro, a depender da flor que a abelha polimizou.

O Mel com Própolis e Agrião é excelente para auxiliar no tratamento de gripe, resfriado, tosse e bronquite; enquanto o Mel com Própolis e Eucalipto, além disso, é eficiente também contra as inflamações da boca, garganta e gastro-intestinais.

É importante salientar que, ao contrário do açúcar de cana, que é processado com muita química, o mel de abelhas é composto de açúcares simples que entram direto na corrente sangüínea, promovendo energia imediata ao organismo.

"Aliás, o mel é o melhor e mais antigo adoçante usado pelo homem, o único que contém proteínas, vitaminas e sais minerais", afirma o gerente nacional da Néctar Floral, Maurílio César Pinto, lembrando que o mel produzido pela sua empresa é totalmente orgânico, ou seja, sem aplicação de inseticidas na fonte.

Dica

Para os menos adeptos de açúcares, o uso na gastronomia é uma boa pedida, podendo ser utilizado na pincelagem de carne assada, sobremesas ou no lugar do açúcar branco que é pura caloria.

Fonte

4 comentários:

Ju disse...

Oi, estou passando pra avsr que estou privatizando meu blog, mas não quero excluir meus amigos de blog, por isso pço que você envi seu email pra mim. assim poderei te incluir no mublog...bjos!
julishalom@yahoo.com.br

Maria José disse...

Que belo post recheado de muita informação adoro o teu blog
bjokas

Anônimo disse...

Muito bom os seus posts, parabéns...

Não percam a inauguração da Lojinha para Bebês e Crianças GabyBaby.
Lá você encontrará diversas novidades a preços imperdíveis.

A inauguração será essa sexta-feira, dia 01/06.
Acessem: www.gabybaby.com.br

Obrigado e Boas Compras.

Manondk disse...

parabens pelo blog, muito legal mesmo!
http://pediatravirtual.net/