quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O meu melhor presente

Obrigada papai do céu por esse presente tão especial!

Filho, hoje é meu aniversário e você é o meu melhor presente, o meu tesouro, o meu maior investimento.

Antes de você não podia imaginar que existisse um amor tão grande.

Este é um aniversário especial, tenho vc comigo - ano passado ainda estava dentro da barriga :)

Te amo, pra sempre!

Mamã

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brincadeira de bebê

10 meses

Você é daquelas pessoas que compram diversos brinquedos para o seu filho em busca de diferentes estímulos e de um rápido desenvolvimento? Pois saiba que os brinquedos preferidos dele podem não estar nas lojas.
O aprendizado infantil ocorre de maneira natural, por imitação dos adultos e pela interação com o meio em que a criança vive. Isso significa muita interação com os pais e uma curiosidade inata de pegar os objetos que a rodeiam.
Mais que encher a casa de brinquedos, sente-se e divirta-se com o seu filho, entrando no mundo de faz-de-conta dele. Faça torres com algum tipo de peça (que podem ser até o que você leva na bolsa, e não brinquedos) e depois desmonte tudo com o bebê.
Dance com ele no colo. Encha e esvazie caixinhas. A sua presença e a novidade de mexer com algo diferente dos brinquedos de sempre é que darão prazer ao bebê.

Fonte: revista Crescer

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cuidado redobrado





Pedro está VIRADO, engatinha a casa inteira, fica de pé sozinho segunrando nos móveis, mexe em tudo, não para quieto!!!

Dicas de segurança para bebês de 6 meses a 1 ano:

QUEDAS

Ele engatinha ou já se coloca de pé, tateando nos móveis? Imagine, então, todos os lugares onde possa se apoiar e veja se são seguros. Berços com o estrado alto e espaço muito grande entre as grades, escadas, mesas de quinas pontiagudas e tampos de vidro, abajures, vasos com plantas, objetos decorativos pesados, miniaturas, aparelhos de vídeo e som, plantas ? tudo, enfim, que possa provocar um tombo ou cair sobre o bebê. Evite usar andadores que, além de atrapalhar o desenvolvimento do equilíbrio, facilitam os acidentes. Cuidado, também, ao erguer seu filho do chão: nunca pelos braços, que pode causar luxação nos cotovelos. Levante-o pelas axilas.

Atenção ao encerar o piso, retirando o excesso de cera. Verifique, também, farpas soltas, no caso do chão de taco ou tábua corrida. E, lembre-se: ele não pode ficar um minuto sozinho no banho e nem na troca de fraldas. Também não convém que seja carregado no colo por outra criança; qualquer distração é tombo certo.

QUEIMADURAS

Sinal fechado para o bebê na cozinha, principalmente próximo ao fogão. Se o forno estiver ligado, não deixe que ele passe por perto. Panelas em uso, somente com os cabos virados para dentro, fora do alcance da criança. Mantenha os aparelhos elétricos em local bem alto; não fume, risque fósforos, ligue acendedores automáticos ou segure recipientes com líquidos e alimentos quentes quando estiver com seu filho no colo. Na hora do banho, continue atenta à temperatura da água.

CHOQUES

Fios, tomadas, interruptores. E uma mãozinha sempre por perto, mexendo no que vê pela frente. Cubra tudo com protetores próprios, nada de fiação solta pela casa. Antes de colocá-lo no chão para brincar, retire qualquer objeto que possa oferecer riscos. Caminho livre para o bebê!
BRINQUEDOS

Continuam valendo os brinquedos maiores, que não se desmontam em pecinhas. Material atóxico, leve, macio, formas arredondadas. Em madeira, também, desde que não sejam pesados. No caso das bonecas, cuidado para que não soltem olhos, prendedores de cabelos, pulseirinhas e outros detalhes. Carrinhos também devem ter as rodas e assessórios bem presos, difíceis de serem arrancados. Cuidado, ainda, com bolas de encher. Ele pode levar à boca e se sufocar, tentando engoli-las.